![]()
O POETA É LIVRE
Ilze Soares O poeta é livre para escrever sobre o que bem entender! Fala de amor, alegria, guerra, fome, dor, harmonia... Fala de politica, menor abandonado, drogas, misérias ou carestia, todo e qualquer tipo de emoção com palavras saidas do coração. ![]()
Poeta
Poeta de todos os dias Não quer um dia somente Quer falar em liberdade O que sonha e o que sente! Poeta de alma aquecida Dá calor ao mundo inteiro Quer deixar pr' além da vida Palavras do seu tinteiro! Poeta espalha o amor Com seu próprio sentimento Quer na beleza ou na dor Tem na Paz seu alimento! Mário Matta e Silva ![]()
Dia do Poeta
Nos caminhos da madrugada vaga o sonho do poeta que acorda quando se dorme quando se dorme, desperta. Desenha a vida do tamanho de um abraço depois que tudo aquieta nos meandros do seu verso deixa seu corpo na terra, entregando-se ao espaço, sob uma alfombra de saudade. Obrigado pelo carinho e parabéns também a você que uma poetisa de versos nobres, ternos e delicados. Paulo Ávila ![]()
Dia do poeta
António Barroso (Tiago) No vento, um som de guerra que inquieta, Clarões de fogo, ao longe, no infinito E a terra, que estremece, lança um grito Que acorda a terna musa do poeta. Lança ele, então, ao mundo, uma completa Mas amarga denúncia, no seu escrito, Seus versos são apelos dum aflito Que pretende uma vida mais correcta. Todos os dias do ano, são seus dias, Para lembrarem suas poesias Carregadas de verdade e sentimentos. Porquê escolher, no ano, uma só data Para vestir um fato e por ravata? Poeta não tem dias. Tem momentos!... Parede � Portugal (20/10/2014) ![]()
Dia do Poeta
O poeta se distancia, Vai além da imaginação. Enxerga com os olhos da alma E descreve a cor da emoção. Arai Santos ![]()
:: Papéis de
Carta Grupo Alfazema ::
http://br.groups.yahoo.com/group/alfazema/
|