UMA ODALISCA MODERNA
 
Marcial Salaverry
 

Bernardo sempre gostou de namorar. Sempre dado a muitas conquistas. Rapaz de conversa fácil, muito sedutor, tinha muita facilidade para conseguir namoradas.

E as meninas de sua cidade não lhe resistiam. Por estar sempre com três ou quatro namoradas ao mesmo tempo, acabou conseguindo o título de “Sultão”, e as meninas que cediam à sua sedução eram conhecidas como suas “odaliscas”.

Mas todo conquistador tem seu dia fatal.

Um dia, conheceu Elvira, encantadora morena de lindos olhos verdes. Ao vê-la, não perdeu tempo, e logo quis coloca-la em sua lista de “odaliscas do sultão”.

Apesar de conhecer a fama do rapaz, ela se encantou com seu jeito matreiro, mas decidiu que não seria apenas “mais uma odalisca”, e não cedeu de imediato, procurando resistir sem cair na rede.

Pelo contrário, usou de sua sedução para conquista-lo. Com muito jeito, fez o rapaz sentir que não teria as mesmas facilidades que sempre tivera em conquistas anteriores.

Bernardo sentiu-se meio perdido. Pela primeira vez encontrava resistência. A danada da morena era linda demais, e acenava-lhe com jeitinho matreiro, prometendo delícias mil. Mas teria que saber conquista-la.  Quanto mais insistia, mais se enredava na teia preparada pela esperta menina.

Quando ela sentiu que o conquistador estava conquistado, deu a cartada final.

Não seria apenas mais uma das “Odaliscas do Sultão”, mas sim, apenas aceitaria a condição de “Favorita do Sultão”. Aliás, do “Ex-Sultão”, pois Bernardo teria que esquecer as outras odaliscas, vivendo apenas para Elvira, a Odalisca Moderna, que com seu encanto sedutor e fatal, encerrou a carreira do Sultão de Arcoazul.

Ninguém acreditava naquele casamento, pois todos acreditavam que logo Bernardo estaria de volta às suas conquistas. Mas o conquistador foi irremediavelmente conquistado.

E hoje, ele olha para seus netos, e não se arrepende de ter mudado de vida. Ficaram as doces lembranças das aventuras antes vividas, e os gostosos prazeres de uma vida em família.

Realmente, a vida tem suas surpresas.

 

Marcial Salaverry

29/05/2004

 

 

 

 

 

~.~.~.VOLTAR.~.~.